segunda-feira, 23 de novembro de 2015

[Resenhas] - Escolhas - Cristina Valori

    Oi, cerejinhas!! Tudo bem com vocês? Eu estou mega feliz, porque eu vou falar de um livro que marca o início de uma nova etapa na minha vida como blogueira literária. Esse livro é o primeiro livro FÍSICO enviado ao blog. Ele foi escrito pela Cristina Valori, publicado pela editora Qualis neste ano (2015) e pertence ao gênero romance. Aviso desde já que a resenha CONTÉM SPOILER.****

      Eu o escolhi não porque ela me enviou e eu tenho que falar dele, eu o escolhi porque ele realmente me marcou. Mas, antes de falar sobre o enredo do livro tenho um pedido a fazer para vocês, eu peço que vocês não vejam essa resenha como crítica (eu precisaria saber muito mais de literatura para fazer isso) e sim como um relato pessoal do que eu senti ao ler o livro Escolhas.

 O livro não é um romance erótico ou "água com açúcar", não sei se existe esse termo, mas, eu o considero um romance familiar. Ele envolve mais do que um casal e os empecilhos vividos para no final eles ficarem juntos, a Cris relatou todas as reações da família a cada fato sitado no livro. Fabiana é mãe, dona de casa e esposa. Gustavo é pai, separado e tatuador. E foi no estúdio onde Gustavo trabalha que eles se conheceram, quando ela foi fazer mais uma tatuagem.
 Fabiana não poderia se queixar do seu casamento, até conhecer Gustavo. Um cara tatuado que passaria a fazer parte de seus pensamentos diariamente. Quando se conheceram seu marido estava presente e ela tentou a todo custo evitar demonstrar que ficou abalada ao conhecer o rapaz. Houve o retoque da tatuagem, e depois de muito pensar um primeiro encontro, um segundo e outros.
  Mas, os dois amantes não estavam satisfeitos com a situação, eles se amavam e queriam assumir esse amor para o mundo, faltava apenas coragem para Fabiana contar ao marido o que estavam acontecendo e pedir a separação.
 No dia em que Fabiana vai contar para o marido uma coisa acontece, essa coisa mudaria todos os planos do amantes, mas não só a deles, mudaria a vida de todas as pessoas próximas a eles. O tempo trará muitas revelações e acontecimentos, alguns bons outros nem tanto, será que nesse caso o tempo obedecerá ao clichê e será o melhor remédio? Enfim, o final está próximo e eu vou deixar vocês na curiosidade pra saber. 
Bom, o livro pode ser adquirido no site da editora Qualis e ele está em um preço bem acessível. O livro vai te envolvendo aos poucos e logo te deixa com uma vontade louca de saber se  Fabiana e Gustavo vão ficar juntos. E com isso, eu não apenas indico, eu #superindico. 
OBS: Agora quero pedir desculpas a Cristina Valori pela demora, mas tô com alguns problemas com minha internet, quero agradecer a ela pela disposição total dela de enviar o livro e esperar pela resenha. Obrigada flor!
Tchau cerejinhas! Beijos e até breve!

Nenhum comentário:

 

Template by BloggerCandy.com