domingo, 22 de novembro de 2015

[Entrevista] - LM Gomes



Olá, cerejinhas! Tudo bem com vocês? Desculpem a demora nas postagens, mas a internet não está ajudando! Estou procurando outra melhor para não deixar vocês na mão! Mas, para compensar hoje teremos, no minimo, duas postagens! Uma entrevista, uma resenha e, talvez, outra resenha!

A entrevista de hoje é com a mais que atenciosa, fofa, educada e amante da escrita: LM GOMES. Os livros escritos por ela pertencem ao gênero literário romance, ela tem livros físicos; e-books e tem livros no Wattpad. Vamos a entrevista?!


1. Oi Márcia, como a escrita surgiu em sua vida? É algo que vem desde a sua infância/adolescência? Hoje, você vive disso?

Resposta: Desde muito cedo sempre gostei de cadernos e canetas, lápis e versos. Desde que me entendo por gente ando com um caderninho para escrever. Sempre gostei de expressar meus sentimentos, opiniões em relação à tudo através da escrita. Filosofia e redação eram matérias que eu amava. Hoje ainda não vivo disso. Trabalho em tempo integral como auxiliar administrativo. Mas sonho em pagar minhas contas escrevendo, quem sabe um dia...


2. Como você sente quando está escrevendo? Quais são seus livros e como adquiri-los?
Resposta: Eu me sinto em uma realidade paralela. Como se fosse meu refúgio sabe? Hoje, publicados tenho 4. 3 físicos e 1 ebook. Você pode adquirir os dois primeiros no site:www.editorahighlands.com.br e meu ultimo lançamento no site : www.qualiseditora.com


3. Como o livro do Rafa, Em um instante... tudo pode mudar, surgiu? E o do Pedro?
Resposta: Tenho uma leitora que se identificou com a Luciana minha personagem do meu primeiro título publicado "Amores de Lú", ela mudou o cabelo e tudo por isso, mas o nome dela era Monique, e sempre me pediu alguém com o nome dela. Sonhei com a cena que abre o livro e então decidi dar uma chance a história e criei o enredo dele. Pedro foi consequência, ele surgiu, uma amiga me desafiou a fazê-lo rebelde e então eu embarquei rs.


4. Conta pra gente quais dificuldades você passou até publicar o seu livro e até ser aceita como uma escritora nacional?
Resposta: A grande dificuldade é a aceitação do autor nacional. Embora eu precise salientar que isso mudou bastante em pouco tempo. O autor nacional tem recebido mais apoio. Mas ainda disputamos mercado com muita gente de fora.


5. Eu fiquei sabendo que seus livros esgotaram em uma livraria, como você se sentiu quando soube?
Resposta: Primeiro fiquei descrente. Achei que haviam retirado sabe? Quando me falaram que havia esgotado mesmo, eu chorei. Sou chorona assumida.


6. Para você que teve suas obras reconhecidas inicialmente na internet, qual a importância do meio virtual e dos blogs literários para a literatura nacional?
Resposta: Toda importância do mundo!!!! Através desses canais alcançamos um público infinitamente maior e mais democrático. Temos de tudo por aí. E sem isso, não sei se conseguiriamos tanto hoje.


7. Como surgem os seus livros e personagens, são frutos da sua imaginação ou de pessoas reais com as quais você convive?
Resposta: São todos imaginados. Pensados em meio a uma idéia solta.


8. Você obteve apoio da sua família quando começou a escrever? Quais foram as reações deles ao saber?
Resposta: Total apoio. Ficaram felizes e não tão surpresos, tendo em vista que sempre adorei escrever.


9. Qual o ambiente ideal que te dá calma e inspiração para escrever?
Resposta: Meu quarto.


10. Você tem um autor e/ou livro preferido? Qual o gênero literário mais presente na sua estante?
Resposta: Eu gosto demais do Paulo Coelho. Amo o livro 11 minutos. E com certeza romance domina minha estante rs.


11. Se um escritor que tivesse começando agora lhe pedisse uma orientação o que você diria a ele?
Resposta: Nunca, nunca desista se esse for seu sonho. E nunca, nunca mesmo, se deixe deslumbrar. Faça porque ama, porque é um sonho. Perdeu isso, perdeu o rumo.


12. Vamos fazer uma brincadeira? Eu te dou uma palavra/frase e você me diz o que vem na sua cabeça:
*Amor : uma meta
*Laura : Tudo
*Livros : futuro
* Família : base
* Ser escritora : viver
* Leitores : amor


13. Você tem alguma mensagem para os seus leitores? Algum agradecimento a alguém em especial?
Resposta: Quero dizer para cada um deles que, são todos especiais e indispensáveis para que tudo aconteça. Sou grata demais por cada acolhida do meu trabalho. Quero agradecem em especial a minha filha, que tem sido tudo pra mim nesse momento.


14. Márcia, obrigada por tudo! Pela paciência, pela disposição e por compartilhar de toda esse amor pelos livros com a gente!! Eu deixo aberto um espaço nessa postagem e no meu blog pra você falar dos seus livros, das novidades e com seus leitores! Grata!

Resposta: Já parou pra pensar como ler pode mudar sua vida?
Embarque em uma história. Embarque nos sonhos de alguém.
Leia. Não importa o que ou quem. Leia.


Obrigada você pela paciência e carinho.
Beijo enorme.

LM Gomes
Instagram: @lmarcix
L.M.Gomesoficial/facebook.com


Cerejinhas, eu só tenho a agradecer a vocês por toda a tenção ao blog e por esperarem as postagens! Em breve vou fazer um sorteio e conto com a participação de vocês! Beijos e até breve, muito breve!

Nenhum comentário:

 

Template by BloggerCandy.com