domingo, 22 de novembro de 2015

[Resenha] - O Garoto da Casa ao Lado - Meg Cabot

Voltei, cerejinhas!! Eu não disse que voltava muuito em breve?! Pois é, voltei! E trouxe uma resenha feita pela Dika comigo, gente a cerejinha Dika vai falar da Meg Cabot, uma escritora que ela é mega fã e já tem vários livros dela autografados! Vamos a resenha! Ah, Dika nem precisa se desculpar, cerejinha (vocês irão entender quando lerem a resenha)!!
OBS: Só um aviso, amanhã vou postar uma resenha do livro Escolhas, da Cristina Valori! Então fiquem de olho no blog!! Beijos!!

Por Dika:


Boa noite, cerejinhas...

Sabe o que é passar dias enrolando a Vi? Foi o que eu fiz. Eu tinha que ter entregado essa resenha há muitos dias atrás, mas nããããão, eu fiquei lendo e enrolando a pobre (sem falar em problemas pessoais). Mas enfim, cá estou eu, com resenha de um livro da minha autora diva!

Não sei vocês, mas eu amo de paixão a Meg Cabot, autora de séries infanto-juvenis como Diário da Princesa e A Mediadora. Passei minha adolescência lendo os livros dela e digo: ela é a melhor escritora para meninas/mulheres/homens/idosos.... ela é diva!!

Mas ninguém quer saber dela, e sim de livros, então escolhi um dela que li recentemente, O Garoto da Casa ao Lado. Não é a melhor obra dela, mas a forma de leitura dele é bem inusitada.
Comecemos com o conteúdo do livro. Melissa Fuller, uma jornalista de coluna de fofocas do The New York Journal, está prestes a perder seu emprego por chegar atrasada mais uma vez, dessa vez ela chega com uma desculpa que, de acordo com ela, dará um ótimo furo de reportagem: ataque a velhinhas indefesas na grande Nova York. A desculpa não é tão desculpa assim, já que aconteceu de verdade – sua vizinha fora atacada por um desconhecido e ela, Mel, a socorreu. Acontece que a vizinha tem dois gatos e um cachorro e a jornalista de fofocas se atrasou por cuidar deles. Para evitar mais atrasos, Mel entra em contato com o sobrinho da velhinha e único parente vivo da mesma, Max Friedlander, que teoricamente estava no apartamento para cuidar dos animais da velhinha. O que Mel não sabe é que, na verdade, quem está no apartamento tomando conta dos bichinhos é John Trent, um rico herdeiro que abdicou da fortuna da família para ser repórter policial do New York Chronicle, principal concorrente do jornal onde Mel trabalha. Trent deve alguns favores para Max e por isso concorda em ficar no apartamento, fingindo ser Max por algum tempo. Quando Mel marca uma entrevista com Max, que na realidade é John, começa a ter problemas de verdade...
A história é bem legal, mas a minha dificuldade nessa leitura foi apenas um fato: o livro é todo feito em troca de e-mails. Sem capítulos, só e-mails. Sentia-me uma hacker invadindo o correio eletrônico de alguém. Mas depois de ter perdido o preconceito pelo formato do livro, devo confessar que foi uma ótima escolha esse formato, pois além dos personagens serem bem detalhistas e cada e-mail ser bem fácil de identificar cada personagem pela forma de escrita, dá mais espaço para a imaginação dos ambientes em que cada um se encontra e de como cada personagem é. Eu #Super+qIndico esse livro.
Beijos da Dika, e desculpa a demora Vi ^~

Nenhum comentário:

 

Template by BloggerCandy.com