terça-feira, 26 de abril de 2016

[Resenha] - O último homem do mundo - Tais Cortez



SINOPSE: O último homem do mundo – Amanda é uma garota rebelde e problemática. Filha de Patrícia Oliveira, uma atriz mundialmente famosa, ela se ressente do comportamento da mãe, que trabalha demais e dedica seu pouco tempo livre para namorar. Depois de ser expulsa dos três últimos colégios, Amanda é matriculada contra sua vontade no Educação de Elite, o colégio interno mais renomado do país, onde apenas os filhos da elite nacional estudam.
Determinada a conseguir mais uma expulsão, ela é capaz das maiores loucuras, mas seus planos acabam sendo frustrados por suas colegas de quarto, por uma inspetora intrometida e um diretor paciente. Lá ela também conhece Ricardo, o garoto mais popular e mulherengo do colégio. A atração entre eles é imediata, mas isso não impede que se odeiem ferozmente e que façam de tudo para prejudicar um ao outro. No entanto, o destino os forçará a unirem forças por um bem maior, e Amanda perceberá que, às vezes, o último homem do mundo de sua consciência pode ser justamente aquele que seu coração decide escolher.                                          

                                                                    ***
   Cerejinhas perdoem pelo sumiço, no próximo post, que vai falar exclusivamente sobre isso, eu explicarei! Esse post vai falar sobre um livro que eu li semana passada, eu não ganhei, nem comprei ou recebi o pdf direto da autora. Eu participei de um book tour e ele me surpreendeu muito, porque pelo nome do livro eu imaginava algo totalmente diferente, imaginava um livro que contasse um romance entre adultos e não um romance adolescente.
   O que não foi uma surpresa ruim, de forma alguma, o livro é incrível. Conta a história de Amanda e Ricardo. Mas, não é só isso, tem todo um contexto onde o romance se passa. No começo, ela odeia a escola e todas as pessoas que nela estão, o tempo e alguns acontecimentos se encarregam de mudar isso e fazer com que a menina goste do colégio e decida ficar já que estava decidida a ser expulsa já que a mãe não queria lhe tirar. 
   Amanda e Ricardo passam por maus bocados juntos e por um bem maior se unem e assim, um conhece o outro melhor. A admiração surge e outras coisas também. O final é óbvio que vocês vão ter que ler, eu não faria a besteira de contar o fim pra vocês. O que eu posso adiantar é que o valor que vocês terão que pagar para adquirir o livro vale apena. 
  O livro traz uma narrativa leve, bem-humorada, envolvente, com um ambiente jovem, mas, que agrada a todos os públicos. Não é um romance meloso, apesar de ser extremamente fofo. Ele satisfaz as expectativas, se não as supera como aconteceu comigo. 
  Ele pode ser comprado nesse site:
Bom, cerejinhas, é só isso! Comprem e leiam o livro, é muito bom! Beijos!



Um comentário:

Unknown disse...

Oii, Ana!
Obrigada pela resenha :)
Adorei!
Fico feliz q tenha gostado e mais ainda por saber q a história superou suas expectativas!
Bjsss e sucesso ao blog!

 

Template by BloggerCandy.com