quinta-feira, 10 de março de 2016

[Resenha] - Agentes da Coroa - Julia Quinn

Bom dia, cerejinhas!

Desculpem a demora, mas tanto Vi quanto eu tivemos alguns problemas pessoais esses dias e por isso estivemos em falta. Mas voltamos e preciso desabafar.

No último final de semana decidi ceder às insistências de amigas e li alguns livros da Julia Quinn e tenho que dizer que viciei em romances de época. São tão fofos e de leitura tranquila um tanto cômica pela forma que os personagens reagem as provocações uns dos outros, sem contar no decoro da época em que vivem.

O livro que comentarei hoje será Agarrando uma Herdeira, da trilogia Agentes da Coroa. É o primeiro livro da série, que conta a historia de Caroline Trent, uma jovem órfã que vive com seu tutor e seu filho. Quando o filho do seu tutor tenta força-la a deitar-se com ele por ordens do pai, Caroline foge decidida a se esconder e esperar seu aniversário de 21 anos para ver-se livre das garras de seu tutor que só quer sua herança, mas acaba sendo sequestrada e confundida com a espiã Carlota de Leão e ela vê aí a chance de manter-se longe dele e segura ao lado do misterioso Blake Ravenscroft.

Quando sua refém não se opõe a ser levada, Blake tenta convencer-se de que não está atraído pela pequena e delicada mulher a sua frente. Para ele, ela é uma espiã e, como tal, não merece nada além de um julgamento a forca, mesmo que todo o seu ser esteja louco para protegê-la e mantê-la em seus braços e em sua cama.

Gente, não tem como não gostar da narrativa. É muito engraçada, leve e contagiante. Se vocês são como eu era e tem receio de ler um livro de época, não tenha. Leia, pois irá se arrepender caso não o faça.

Absolutamente que eu indico a série e esse livro recebe a hashtag #superindico.

Beijos da Dika!


Nenhum comentário:

 

Template by BloggerCandy.com