domingo, 14 de fevereiro de 2016

[Resenha] - Como eu era antes de você - Jojo Moyes (Especial Valentine's Day)

Boa noite, cerejinhas! Tudo bem?
Então, em muitos locais do mundo hoje é um dia especial, o Valentine's Day - conhecido no Brasil como Dia dos Namorados, que aqui é comemorado no dia 12 de Junho – a data surgiu quando um bispo, Valentim, em meio à guerra no Império Romano contrariou ao governo e ao exército e casou os jovens apaixonados, o casamento havia sido proibido na época, ele foi descoberto e condenado á morte, que aconteceu em 14 de fevereiro, esta aí o motivo da data existir.
Por isso, em homenagem ao Valentine’s Day, a resenha de hoje é de um livro bem romântico e fofo, o livro da Jojo Moyes, Como eu era antes de vocêMe before you (titulo original). O livro foi lançado pela Editora Intrínseca no ano de 2013, e contém 320 páginas.
Ele conta a história de Will, um homem tetraplégico sem vontade de viver, e Louisa, uma mulher excentricamente feliz. Eles se conheceram quando Louisa vai a uma entrevista de emprego para ser cuidadora – uma espécie de enfermeira e dama de companhia – do homem, e consegue o emprego graças a sua excentricidade e alegria. Ela imaginava que poderia passar por alguns perrengues e apertos, mas, não que teria que salvar a vida do homem pelo qual se apaixonou e isso era algo ela não tinha certeza se conseguiria.


O livro, como eu disse, é um romance com pitadas de drama e humor (sim, Jojo conseguiu que eu unisse a palavra drama e humor na mesma frase!), e uma ótima indicação de leituras para os fãs de livros como: A culpa é das estrelas, Se eu ficar e Cidades de papel (E, para quem não leu nenhum dos citados, por favor, leia todos!). Como eu era antes de você tem uma narrativa leve e envolvente unida a uma linguagem simples e de fácil entendimento, o livro que te prende do começo ao fim; ganhou uma segunda parte: Depois de Você (titulo original: After You) que será lançado no dia 15 de fevereido deste ano. O livro está a vendas em várias editoras brasileiras, e não sai por menos de R$ 23,00.
O livro ganhou uma adaptação cinematográfica que será lançado no dia 03 de junho deste ano!
E é por isso e muito mais que eu #superindico Como eu era antes de você!
Happy Valentine's Day!


Beijos!


Nenhum comentário:

 

Template by BloggerCandy.com