sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

[Resenha] - A Seleção - Kiera Cass

Recadinho da Ana: Oi, cerejinhas! Como estão? A Dika tornou-se uma administradora do blog e toda semana vão acontecer duas postagens, uma feita por mim e outra por ela! Beijos!
********






Oi, cerejinhas!

    Como Vi já deve ter falado, agora estou como parça dela aqui no blog definitivamente e, como primeiro ato de blogueira efetivada, decidimos que seria muito bom falar de uma série que deu o que falar entre as leitoras de livros físicos: A Seleção.


   Essa série conta a história de América, uma garota que vive em um país chamado Illéia – antigo Estados Unidos da América – que é dividida em oito castas, onde a oitava é a de vida mais pobre e sofrida e a primeira a família real. Nossa heroína é da casta 5, dos artistas que trabalham para as castas mais ricas fazendo apresentações em festas ou artes como quadros ou artesanato. 


      Apesar de ter de lutar para sobreviver à falta de alimentos e suprimentos, América está em um namoro escondido com Aspen, da casta 6. Por ser de casta inferior, eles mantêm o relacionamento em segredo há quase dois anos, até que ela é convidada/intimada a participar da Seleção: um concurso onde 35 jovens disputam a coroa e o coração do príncipe Maxon. Relutante, ela se inscreve, mas após um desentendimento com seu amado, ela segue para o castelo na expectativa de manter-se pelo máximo de tempo possível no castelo, uma vez que cada uma das 35 candidatas e suas famílias seria recompensada. Mesmo de coração partido, América entra na disputa sem muitas esperanças de ter seu coração tomado pelo príncipe.




  Eu li a trilogia inicial, e gostei e desgostei. A história é muito boa e apesar de parecer muito infantil, não é. Para quem gosta de romance água com açúcar, há romance, comédia e drama na medida certa, mas também há toda uma teoria da conspiração, disputas políticas e crescimento da personagem principal. O que eu desgostei não poderei contar ou perde a graça de ler =P.

  Como super fã de distopias, tenho a série principal e estou com os outros 3 livros na minha listinha de livros a comprar. Tenho até que me gabar dizendo que tenho o autógrafo da diva Kiera Kass!! *o* (chupa haters!)

Obviamente, esse livro recebe o meu #superindico. Ah, e lembrando que vai ter o filme dA Seleção(sem previsão de lançamento)!

Beijos, cerejinhas, e boa leitura! ;)

P.S.: tem dúvidas sobre livros físicos ou do wattpad que já postamos resenhas? Comente aqui que responderemos o mais rápido possível.

P.S.S.: Tem alguma indicação? Algum livro que quer que resenhemos? Diz aqui em baixo!

BEIJOS DA DIKA!


Nenhum comentário:

 

Template by BloggerCandy.com